COMO FOI A CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA NA CBVN

abr 14, 2014 | Blog

No dia 12 de Abril a CBVN de Jaraguá do Sul viveu um momento muito especial, a comemoração da Verdadeira Páscoa. Professores do Ministério Infantil e alguns convidados encenaram a Paixão de Cristo em evento especial na tarde do último sábado.

Desde o início da encenação era possível sentir a presença de Deus de uma maneira muito especial. No louvor foi um derramar, uma alegria que impactou todos que estavam no templo. Em seguida a igreja foi convidada a “ir até Jerusalém” para presenciar um dos momentos marcantes que Jesus passou.

Os presentes puderam ver o momento em que Jesus foi entregue pelo traidor, o julgamento diante do Sinédrio e a sentença de Pilatos…  Crianças e pais caminharam com Jesus do Gólgota  até a Cruz onde foi pregado no madeiro. Gritavam  “O que fizemos? Matamos um inocente…”, sem palavras para descrever quão emocionante foi!

Em seguida,  deixando Jesus na cruz, ali, morto, todos se dirigiram à igreja. Mas poucos minutos depois entra no templo aquele que vive para sempre! Ressuscitou, ressuscitou, Cristo Jesus já ressuscitou!!! E nos alegramos nessa verdade “Porque ELE vive e Ele é a nossa Páscoa.” Nos alegramos nisso!

“Penso que todos que estavam ali puderem sentir um pouquinho o que o nosso Jesus passou e puderam realmente entender o verdadeiro sentido da Páscoa”, acredita Rosângela Castoldi, professora do Ministério Infantil e uma das organizadoras da festa.

“Assisti a encenação da morte e ressurreição de Jesus no sábado”, diz Neyfi Muller Teruel. “Confesso que mesmo ouvindo a história desde pequena e lembrando dela frequentemente, assistir é diferente. Na parte em que o povo gritava para soltar Barrabás, as lágrimas escorreram. Eu pensava: como eles podem escolher o criminoso? Jesus veio para nos salvar, veio para os que eram seus, mas  os seus não o receberam, estão gritando para crucificá-lo. Fiquei indignada, mas refleti: se eu estivesse lá naquela época, talvez eu também estivesse gritando para soltar Barrabás. Creio que essa tarde ficará marcada no coração de cada criança, a leitura bíblica desse momento fará muito mais sentido agora. O chocolate não perderá o sabor, mas a lembrança de que Jesus morreu, sofreu, mas ressuscitou será mais forte nos coraçõezinhos, em nome do Salvador Jesus!”

 Confira as fotos em nossa galeria de imagens.